Prefeito se reúne com diretores e anuncia melhorias no ensino

Wheverton Barros

O prefeito Zé Carlos do Pátio fez nesta terça-feira (5) uma reunião de trabalho com os diretores das unidades da rede municipal de ensino. Na pauta estavam o aumento nos repasses para a merenda escolar, o projeto “Escola Viva”, que se trata de um programa de jardinagem em 17 escolas da cidade, e a reforma das unidades que estão em andamento e que ainda serão realizadas, totalizando 35 unidades.

Com relação à merenda escolar, Pátio anunciou que o valor passará de R$ 0,13 para R$ 0,20. Um projeto de lei está sendo encaminhado para a Câmara Municipal para que o aumento seja aprovado e possa ser, o mais rápido possível ser efetuado e repassado às unidades de ensino do município.

A intenção, segundo o prefeito, é permitir um cardápio de melhor qualidade para os mais de 20 mil alunos das 67 unidades da rede municipal. “Entendo que investimento em merenda é fundamental, pois alimentação é tudo para uma criança”, disse.

Quanto ao projeto “Escola Viva”, que leva jardinagem para as escolas municipais, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), responsável por realizar a jardinagem, explicou que de 17 escolas que fazem parte do projeto, cinco já estão prontas.

Já, sobre as reformas, ficou esclarecido que 11 unidades já estão em obras, outras em processo de licitação, e demais devem ser licitadas até o final do ano para serem reformadas. De acordo com o prefeito, a meta é reformar 35 escolas num primeiro momento e ampliar o projeto para as demais. Ele também comunicou a reforma de três quadra de esportes em escolas