O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD) criticou duramente parte da bancada estadual e federal de Rondonópolis durante a assinatura de um convênio de R$ 55 milhões com o Banco do Brasil para projetos de infraestrutura do município.
Pátio chegou a dizer que muitos vereadores da cidade fizeram mais por Rondonópolis do que parte da bancada estadual e federal. “Vi vereador aqui muito preocupado com a cidade e fazendo papel de deputado estadual”, destacou o prefeito sem citar nomes.
O gestor ainda continuou a reclamar da bancada estadual. Ele disse que há exceções mas indentifica deputados que ele classificou como “vaselina” na Assembleia. “Tem deputado aí, com muita mídia e pouca ação”, atacou o prefeito.
O mandatário ainda foi mais longe e disse que na esfera federal não é diferente. Também sem citar nomes, ele confessou que há um parlamentar federal muito bem votado na cidade que trouxe muito pouco para a cidade, na visão de Pátio.
Ele disse que esse parlamentar trouxe para cidade apenas uma emenda de R$ 200 mil. “E outro dia, ele me encontrou e ainda me pediu para asfaltar a rua que passa na frente de um hotel de um amigo dele”, provocou Pátio.
O prefeito, por outro lado, rasgou elogios para os vereadores. Pátio disse que há comprometimento com a cidade por parte do Legislativo. “Mandei um recorde de projetos foram mais de 600 e eles sempre trabalharam para a cidade”, disse.
Nesta quarta-feira (22), mesmo em recesso, a Câmara deve se reunir para analisar projetos do executivo. Um deles prevê a reestruturação da secretaria de Trânsito.





