Prefeito de Rondonópolis recebe governador do Rotary e discute parceria para incentivar vacinação da poliomielite

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Wheverton Barros

Prefeito de Rondonópolis recebe governador do Rotary e discute parceria para incentivar vacinação da poliomielite

Compartilhe:

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), em seu gabinete no Palácio da Cidadania, o governador do Rotary Club, distrito 4440, Felício José do Santos, e integrantes dos oito clubes rotarianos de Rondonópolis. 

Morador de Sinop, o atual governador do Distrito 4440 do Rotary está no município e a visita de cortesia ao chefe do executivo rondopolitano foi para agradecer o apoio e a parceria que a gestão vem dando aos projetos desenvolvidos pela entidade no município.
“É uma visita cordial ao prefeito para agradecer a parceria  e todo o apoio que  ele tem dado aos projetos desenvolvidos pelo Rotary para ajudar os menos favorecidos nas comunidades carentes de Rondonópolis”, disse o governador do Distrito 4440 do Rotary Club Internacional. 

Durante o encontro,  o grupo rotariano também discutiu com o prefeito uma parceria para estimular a vacinação da  poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil. A vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos vem tendo baixos índices de cobertura em  todo país.

Com a doença distante do cenário brasileiro há tanto tempo, a baixa imunização registrada nos últimos anos tem gerado preocupação diante dos riscos de reintrodução da doença no país.

O Rotary Internacional desenvolve um programa de imunização de crianças em todo o mundo para erradicação do vírus há mais de 30 anos com o repasse da vacina. “Nesta reunião conversamos com o prefeito para desenvolvermos uma parceria para estimular para que os pais procurem a vacina contra a poliomielite”, disse Felício José. 

O prefeito prontificou em firmar mais esta parceria com o Rotary e falou sobre a sua preocupação com os baixos índices de vacinação que vem sendo registrado, principalmente por conta de uma onda negacionista sobre a eficácia das vacinas. 

“A pólio é uma doença erradicada no nosso país, mas as baixa coberturas vacinais que temos tido ultimamente por conta do negacionismo, podem deixar nossa população, especialmente nossas crianças desprotegidas para doenças graves. A união de todos é importante para chamar a atenção da sociedade da importância das vacinas no combate de muitas doenças graves”, disse José Carlos do Pátio.

O prefeito falou sobre “o seu carinho com o Rotary, que desenvolve diversos projetos importantes para as pessoas mais carentes, e prontificou a trabalhar mais esta parceria voltada para promoção de ações voltadas para o estímulo da vacinação contra a paralisia infantil, também popularmente conhecida como a “vacina da gotinha”. 

Uma reunião com a secretaria municipal da Saúde de representantes do Rotary irá discutir os detalhes desta nova parceria entre a instituição e a Prefeitura de Rondonópolis.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp