Prefeito Cláudio Ferreira inaugura escola que homenageia pioneiro da Vila Operária

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ex-vereador Rozendo é avô do prefeito Cláudio e do ex-vereador Reginaldo

Prefeito Cláudio Ferreira inaugura escola que homenageia pioneiro da Vila Operária

Unidade leva o nome de Rozendo Ferreira de Souza, avô do prefeito e uma das principais lideranças da primeira legislatura de Rondonópolis

Compartilhe:

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), inaugura nesta segunda-feira (19) a Escola Municipal Vereador Rozendo Ferreira de Souza. A unidade presta homenagem a Rozendo Ferreira de Souza, avô do prefeito e personagem histórico da política local, com forte atuação no Distrito da Vila Operária.

Rozendo fez parte da primeira legislatura da história política de Rondonópolis e chegou a ocupar a presidência da Câmara Municipal, tendo papel decisivo na consolidação do Legislativo no município.

Esola está localizada no bairro Alfredo de Castro

Além da vida pública, ele foi empresário pioneiro no setor de transportes. Em um período em que a cidade ainda se estruturava, adquiriu bicicletas em Campo Grande e as trouxe para Rondonópolis para aluguel, facilitando o deslocamento de moradores entre a Vila Operária e a região central. Posteriormente, implantou a primeira linha de ônibus, conhecida como “baleia”, ligando a Vila Operária ao Centro.

Rozendo Ferreira de Souza também atuou como comerciante no ramo de secos e molhados e foi presbítero da Igreja Assembleia de Deus, sendo reconhecido pela atuação comunitária, religiosa e social.

Na política, exerceu três mandatos como vereador, além de um período de prorrogação. Iniciou sua trajetória partidária no MDB, migrando posteriormente para o PDS/Arena. De perfil conservador, era evangélico e identificado com a direita política.

Rozendo também era avô do ex-vereador Reginaldo dos Santos, mantendo uma tradição familiar ligada à vida pública de Rondonópolis.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também