Preços da soja têm nova valorização na abertura da semana em Chicago




Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago iniciaram a semana novamente com firmeza, após a alta da sexta-feira. O mercado fechou o dia com valorizações de até 6 pontos nos contratos mais próximos, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

A consultoria aponta que depois do corte acima do esperado nos estoques americanos na sexta-feira, desta vez o mercado esteve na expectativa do levantamento semanal sobre as condições das lavouras dos Estados Unidos, que seria divulgado após o pregão.

O levantamento acabou confirmando as expectativas de uma piora das condições da safra. Apenas 62% delas estão em boas condições (sendo que era 63% uma as semana antes), 27% estão em condições regulares e as que estão em condições ruins ou muito ruins aumentaram de 9 para 11%, o que pode manter a volatilidade do mercado a depender das condições climáticas para os próximos dias.

No Brasil, o mercado de câmbio encerrou as negociações do dia em baixa de 0,9%, com o dólar cotado a R$ 3,131 na média entre compra e venda.