Pottker marca duas vezes e Internacional vence o Fluminense no Sul

De olho na Libertadores, Colorado conta com dois gols de William Pottker e faz 2 a 1 sobre o Flu no Beira-Rio

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Buscando uma das vagas para a Libertadores do ano que vem, o Internacional conquistou neste domingo (10) um triunfo importante para seus objetivos. Em duelo válido pela 32ª rodada, o Colorado venceu o Fluminense por 2 a 1 no Beira-Rio, com dois gols de William Pottker.

Com o resultado, a equipe do técnico Zé Ricardo – que estava há três jogos sem triunfar – sobe para a sétima posição, agora com 49 pontos. Já os comandados do técnico Marcão caíram para 16º, com 34.

O Tricolor começou controlando melhor a partida, chegando a ameaçar algumas vezes a meta defendida por Marcelo Lomba. Mas esse domínio durou até o Inter abrir o placar. Aos 35, Guerrero chutou de fora da área, Muriel deu rebote e Pottker chegou completando para o fundo do gol. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou de novo para Pottker mandar para o fundo das redes e fazer o segundo do jogo.

O Flu voltou do intervalo precisando correr atrás do prejuízo. Marcando em cima, os cariocas conseguiram diminuir e colocar pressão no Inter: aos 27, Wellington Nem disparou em contra-ataque e bateu na saída de Lomba para marcar. Depois do gol, o Flu ainda tentou a virada, mas o Internacional segurou a onda na defesa e venceu em casa. Foi o 14º triunfo do Colorado na Série A.