Porto Alegre receberá 1,3 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

Redação PH

Redação PH

porto alegre receberá 1,3 mil moradias do minha casa minha vida

Porto Alegre receberá 1,3 mil moradias do Minha Casa Minha Vida

A cidade de Porto Alegre (RS) receberá cerca de 1,3 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro das Cidades, Bruno Araújo, autorizou, nesta quinta-feira (25), o início das obras. O custo das obras está orçado em R$ 112,47 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

O Ministério das Cidades estima que os 1,2 mil apartamentos e 98 casas beneficiarão 5,2 mil pessoas com renda mensal familiar de até R$ 1,8 mil (Faixa 1). O ministro reitera a importância de se honrar com os compromissos, sem fatura atrasada.

“O ministério é um grande contratador e um grande indutor de negócios. Como contratadores, resgatamos a credibilidade. Somos hoje bons pagadores, com adimplência, antecipando o cronograma de pagamentos no Brasil”, garante. Araújo considera que o empreendimento atende homens e mulheres, assegura o direito à moradia, tira as famílias de áreas absolutamente insalubres e de risco e entrega residências a quem mais precisa.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, fez referências ao trabalho de Bruno Araújo. “No nosso governo, nós pactuamos. Não entregamos nenhuma notícia para a imprensa se não entregarmos o fato concreto junto. Sei do esforço que foi feito no ministério para que depois de um ano fossem retirados contratos fantasmas firmados”, ressaltou.

+ Acessados

Veja Também