Porque meu enxerto de glúteo não deu certo?

Sol pode comprometer resultado de uma cirurgia plástica

Porque meu enxerto de glúteo não deu certo?

Muitas pacientes têm essa pergunta. Na verdade o que acontece é que cada paciente é um caso diferente e a gordura enxertada no glúteo pode ser absorvida pelo corpo.

Vamos do começo. A Lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que usa a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a certas partes do corpo, como seios, bumbum, ao redor dos olhos, lábios, queixo ou coxas, por exemplo.

Para realizar esta técnica é necessário retirar gordura de outras regiões do corpo onde ela se encontra em excesso, como costas, coxas e barriga para poder enxertar em outra parte como o glúteo.

Esse procedimento só pode ser realizado por um cirurgião plástico que ao retirar de uma parte do corpo trata e purifica a gordura e a enxerta no glúteo.

Como  a gordura sofre um processo de reabsorção pelo corpo, parte da gordura enxertada pode ser perdida nos primeiros meses, ou totalmente dependendo do metabolismo da paciente e do repouso.

No pós-operatório, o paciente deve fazer uso de malha elástica por trinta dias e dormir de bumbum para cima e ainda evitar sentar por duas semanas, ou seja, usar almofadas para apoiar o peso nas coxas e não no bumbum.

Hoje segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 50% dos enxertos de gordura  feitos no glúteo dão certo. Ou seja, o índice é considerado bem positivo.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]

+ Acessados

Veja Também