Por reajuste, lotéricos se reúnem com vice-presidente da Caixa Econômica Federal

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Por reajuste, lotéricos se reúnem com vice-presidente da Caixa Econômica Federal

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), acompanhado dos membros da Federação Brasileira das Empresas Loterias (FEBRALOT), se reuniu na tarde desta quarta-feira (15), em Brasília com vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique para discutir as reivindicações mais pertinentes da categoria.

Os lotéricos pleiteiam uma solução para a defasagem da tabela de preço dos boletos pagos pela Caixa, liberação da documentação para as transferências das titularidades, modernização da rede e melhorias do setor.

Atento às demandas, o vice-presidente assegurou que a Caixa está estudando novas medidas para atender as demandas, dentre eles, o reajuste tarifário. "Existe um compromisso da vice-presidência de Rede, e da Presidência em repassar aos Lotéricos a margem que a Caixa recebe de reajuste da tarifa dos boletos de outros bancos".

Em se tratando das transferências de titularidade, José Henrique garantiu que as operacionalizações serão realizadas a partir do dia 20 de junho. Quanto a modernização, ele informou que haverá efetiva gestão e substituição terminais financeiros lotéricos (TFLs).

O deputado endossou a importância social das casas lotéricas pela prestação dos serviços à população. "É preciso reconhecer a importância social das lotéricas pelos serviços fundamentais prestados, principalmente, nos municípios pequenos que ainda não possuem agências bancárias".

Participaram da reunião os presidentes sindicais, Paulo César da Silva, Minas Gerais; Maria Lucia Cesar, Mato Grosso; o presidente Roger Benac, Distrito Federal/DF; Jodismar Amaro, São Paulo; Marco Antônio Kalikowski, Rio Grande do Sul e Aldemar Mascarenhas, Paraná.

Recentemente, Ezequiel Fonseca atuou na Câmara dos Deputados em defesa da categoria, ajudando a garantir a aprovação do projeto de lei autorizando a permissão, por mais 20 anos das casas lotéricas que funcionam sob permissão.

Na última segunda-feira, em Cuiabá, o progressista recebeu uma placa do Sindicato das Empresas Lotéricas do Estado de Mato Grosso (SELOMAT) de agradecimento e reconhecimento.

+ Acessados

Veja Também