Por causa do risco de alagamento, Defesa Civil monitora 13 córregos

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Por causa do risco de alagamento, Defesa Civil monitora 13 córregos

Por causa do risco de alagamento em decorrência das chuvas dos últimos dias, a Defesa Civil de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, monitora os 13 córregos que cortam o município. A ação preventiva tem como objetivo emitir alertas às comunidades próximas a esses córregos. Segundo a prefeitura, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam chuvas acima do normal para os próximos 13 dias em Mato Grosso.

Os locais monitorados são Córrego do Jacaré (região da Lagoa do Jacaré, perto do bairro Parque do Lago), Córrego do Traíra (bairro Jardim Paula II), Córrego do Piçarrão (bairro Capela do Piçarrão), Córrego General (bairro Jardim dos Estados), Córrego Onça (bairro Mapim), Córrego Pirineu (bairro Pirineu), Córrego Água Limpa (bairro Água Limpa), Córrego Formigueiro (bairro Formigueiro), Córrego Hélio Ponce (bairro Hélio Ponce), Córrego Alameda (bairro Alameda), Córrego da Manga (bairro da Manga), Córrego Santa Clara e Córrego FEB.

Conforme a Defesa Civil, esses córregos ficam em áreas baixas e de várzeas. Isso faz com que, com o volume expressivo de chuvas, alagamentos sejam inevitáveis, disse o órgão. Por enquanto, não há registro de famílias desabrigadas ou desalojadas do município por causa do período chuvoso.

A Defesa Civil orienta ainda que as áreas alagadas podem provocar acidentes graves e que os cuidados devem ser redobrados com fiação elétrica exposta, por exemplo. Em caso de emergência, a população deve ligar para os telefones 0800 646 31 90 e 153.

+ Acessados

Veja Também