Policiais penais apreendem menor com droga sintética e recapturam foragida da Justiça em Rondonópolis

Sesp-MT

Sesp-MT

Substancia química sintética apreendida - Foto por: Polícia Penal Rondonópolis

Policiais penais apreendem menor com droga sintética e recapturam foragida da Justiça em Rondonópolis

Policiais penais do Corpo da Guarda da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá), apreenderam um adolescente com nove pacotes contendo substância química sintética e capturaram uma mulher com mandado de prisão em aberto durante procedimento de revista realizado na tarde de domingo (02.04).

De acordo com informações da Equipe de Segurança do Plantão C da unidade, a substância ilícita foi encontrada com um adolescente de 17 anos, que, acompanhado da mãe, foi visitar o irmão, preso na unidade. Eles passavam por revista no scanner corporal quando os policiais visualizaram algo estranho no corpo do rapaz. Nesse momento, foi realizada uma inspeção manual, que foi acompanhada pela genitora do suspeito.

Durante a revista, dois bonés, duas camisetas e nove pacotes de papel contendo um material não identificado, aparentando ser substancia química sintética, foram encontrados enrolados na perna do menor.

Ainda no domingo, os policiais da Mata Grande recapturaram uma mulher, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto. Ela também tentava visitar um recuperando na unidade prisional.

Antes da entrada da visitante, foi feita checagem via Sistema de Gestão Penitenciária (Sigepen) sendo constatado que a mesma tinha um mandado de prisão em aberto pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO). A ordem de prisão também constava no Banco Nacional de Monitoramento Prisões (BNMP).

A mulher e o menor foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis.

+ Acessados

Veja Também