Policiais investigados por morte de moradores de rua em Rondonópolis são indiciados

Primeira Hora

Primeira Hora

Cássio Teixeira Brito e Elder José da Silva são investigados pela morte de dois moradores de rua em Rondonópolis - Foto: Reprodução

Policiais investigados por morte de moradores de rua em Rondonópolis são indiciados

Os policiais militares Hélder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, investigados pela morte de dois moradores de rua e tentativa de homicídio contra outros dois, em Rondonópolis, foram indiciados por homicídio qualificado consumado e tentado, cometido por meio cruel, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

O caso ocorreu no dia 27 de dezembro de 2023 e a Polícia Civil concluiu o inquérito nesta semana. A polícia também representou pela conversão das prisões temporárias em preventivas.

Elder é lotado no Bope, de Cuiabá e Cássio, lotado no 5º BPM de Rondonópolis. Os dois militares estão presos desde o dia 29 de dezembro.

O crime

Na madrugada do dia 27, segundo as investigações da Polícia Civil, Hélder e Cássio, que estavam em um veículo Land Rover de cor verde, passaram pela Avenida Bandeirantes e dispararam vários tiros contra pessoas em situação de rua que estavam em frente ao Centro Pop.

Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos, morreu na hora e dois homens que ficaram feridos foram socorridos pelo Samu e passam bem.

Após cometer o crime, ainda conforme a polícia, a dupla seguiu para a Avenida Rui Barbosa, no acesso à Vila Canaã, e atirou contra Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, que morreu no local.

+ Acessados

Veja Também