Policiais interceptam drone que sobrevoava unidade prisional e dois homens são presos em Rondonópolis

Os suspeitos detidos afirmaram que a ação serviria como pagamento de uma dívida de R$ 1,5 mil que eles possuíam com uma organização criminosa

Foto por: PMMT

Dois homens foram presos por policiais do 5º BPM de Rondonópolis, na madrugada desta terça-feira (13.04), por organização criminosa. Um terceiro suspeito foi identificado.

A informação descrevia que um drone sobrevoava a unidade prisional Major Eldo de Sá Correa – Mata Grande. Em diligência pela região, foi percebido um Peugeot preto estacionado em um local isolado. Os dois homens que estavam no veículo foram rendidos.

Depois de um tempo, ambos confessaram que davam cobertura a outro homem que pilotava o drone. O objetivo seria jogar celulares e drogas no pátio da penitenciária.

Com a identificação do suspeito, os policiais foram até a sua casa. No imóvel, foram encontrados um carregador de drone, com imagens aéreas da unidade prisional, além de documentos pessoais do denunciado que é monitorado por tornozeleira eletrônica, mas que estava desligada.

Os suspeitos detidos contaram que devem R$ 1,5 mil para uma organização criminosa e para pagar a dívida auxiliaram o homem na ação.