Policiais batem viatura em muro de escola enquanto perseguiam ladrões em MT

Policiais bateram viatura em muro de escola enquanto perseguiam ladrões em Cuiabá (Foto: Divulgação)

Dois policiais militares ficaram feridos ao sofrerem um acidente na noite dessa quinta-feira (26), no Bairro Lixeira, em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os policiais perseguiam assaltantes que roubaram uma casa quando ocorreu o acidente. A viatura perdeu o controle e atingiu o muro de uma escola particular.

 

De acordo com a PM, um dos policiais foi socorrido inconsciente. O outro estava com ferimentos leves. Os dois foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC).

 

Viatura da PM ficou destruída após acidente no Bairro Lixeira, em Cuiabá (Foto: Divulgação)

Viatura da PM ficou destruída após acidente no Bairro Lixeira, em Cuiabá (Foto: Divulgação)

 

A batida ocorreu na Rua Professor João Félix, por volta de 21h. A lateral do veículo ficou destruída e a frente amassada. Com o acidente, os air bags foram acionados. O soldado que dirigia a viatura ficou desacordado. O outro policial estava consciente e com dores nos braços.

 

A viatura estava perseguindo ladrões que teriam assaltado uma casa no bairro Bosque da Saúde. Como o veículo estava em alta velocidade quando chegou na Rua Professor João Félix, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu a lateral de uma escola.

 

A parte danificada foi na secretaria. A instituição de ensino é particular. Durante o dia estudam quase 200 alunos entre berçário ao 9º ano do ensino fundamental.

 

Não há informações sobre o estado de saúde dos policiais. Os assaltantes não foram encontrados.