Polícia prende filha e genro por sequestro e internação de idosa em clínica psiquiátrica

Picture of G1 Rio

G1 Rio

Filha é presa pelo sequestro da própria mãe — Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia prende filha e genro por sequestro e internação de idosa em clínica psiquiátrica

Compartilhe:

Uma mulher e o companheiro foram presos por sequestrarem a mãe dela e internarem em uma clínica psiquiátrica à força. Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam Rafael Machado e Patrícia Reis Machado nesta sexta-feira (24), no Catete, na Zona Sul do Rio. A idosa estava desde o dia 6 de fevereiro internada na Região Serrana.

Ela havia sido sequestrada na Zona Sul enquanto saía de uma agência bancária. Dois homens a colocaram em uma ambulância.

Segundo a polícia, a vítima chegou a pensar que era uma “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago, mas percebeu a trama quando o sequestrador disse que “era uma coisa de família”.

Idosa sendo resgatada de clínica psiquiátrica na Região Serrana — Foto: Reprodução/TV Globo

Idosa sendo resgatada de clínica psiquiátrica na Região Serrana — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com as investigações, a motivação do crime seria porque a idosa havia denunciado os maus-tratos que os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Ela foi sequestrada poucos dias depois da denúncia.

Segundo os médicos, a vítima não tem problemas psiquiátricos nem necessidades terapêuticas.

“Iniciamos as diligências tão logo recebemos a informação de que uma idosa lúcida e sem nenhuma doença física ou mental estava sendo mantida em privação de liberdade em uma clínica. Após a prisão dos familiares que haviam determinado a internação, iremos investigar a conduta de médicos, enfermeiros e demais funcionários desses estabelecimentos a fim de entender a responsabilidade de cada um nesses crimes”, explica o delegado Felipe Santoro.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também