Polícia prende baiano suspeito de ataques racistas contra Taís Araújo e outras atrizes

Picture of Redação PH

Redação PH

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Polícia prende baiano suspeito de ataques racistas contra Taís Araújo e outras atrizes

Compartilhe:

As equipes das polícias civil do Rio de Janeiro e da Bahia prenderam na manhã desta quarta-feira (16), em Brumado (a 555 quilômetros de Salvador), o baiano Tiago Zanfolin Santos da Silva, de 26 anos, suspeito de participar dos ataques racistas contra Taís Araújo, Sheron Menezes, Chris Vianna, Maria Júlia Coutinho, Xuxa e Angélica.

Acusado de injúria racial, Zanfolin estava em casa quando foi preso e não esboçou nenhuma reação. Com ele, foram apreendidos um notebook, uma CPU e um celular que serão enviados para o Rio de Janeiro. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Coorpin/Brumado, o baiano é integrante de uma organização criminosa que usa a internet para fazer ataques racistas contra famosas.

A ação fez parte da Operação Cyberstalking, comandada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) que cumpriu quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em seis estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia). De acordo com a DRCI, um dos líderes do grupo suspeito de cometer os ataques é um adolescente de São Paulo. Outro acusado é um paranaense que já está preso por crime de pedofilia desde 2015.

Em entrevista ao site EGO, o delegado titular da DCRI, Alessandro Thiers, revelou que todos os mandados foram cumpridos. 'Todos estão presos e até o final do dia todos os locais de busca e apreensão serão diligenciados', garantiu ele.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também