Polícia Militar Ambiental faz a maior apreensão de pescado irregular do ano em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Walisson Junior

Polícia Militar Ambiental faz a maior apreensão de pescado irregular do ano em Rondonópolis

Três suspeitos foram detidos

Compartilhe:

Uma grande apreensão de pescado irregular foi realizada pela Polícia Militar Ambiental na madrugada desta quinta-feira (11), na região conhecida como Volta Grande, no Rio Vermelho, em Rondonópolis.

De acordo com as primeiras informações, pelo menos uma tonelada de peixe foi apreendida. Espécies como pintado, cachara, pacu e jaú estavam armazenadas em cinco geladeiras de cozinha, enquanto outra parte do pescado estava espalhada em uma embarcação.

Três suspeitos, todos indígenas, foram detidos em flagrante. Segundo a polícia, eles utilizavam redes de arrasto, equipamento proibido e usado para pesca predatória. O boletim de ocorrência ainda será registrado.

Foto: Walisson Junior

Para retirar as geladeiras do local, foi acionado um caminhão munck, devido ao peso e à dificuldade de acesso na região.

A polícia ambiental ainda deve pesar oficialmente todo o pescado, mas a estimativa é de que esta seja a maior apreensão do ano no Rio Vermelho.

A corporação informou ainda que essa ocorrência não tem relação com a apreensão feita na madrugada do dia 10, quando foram recolhidos 182,5 quilos de pescado irregular.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também