Polícia evita furto em agência do Banco do Brasil

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

9ºBPM/MT

Polícia evita furto em agência do Banco do Brasil

Compartilhe:

Suspeitos entram pelo telhado da Agência do Banco do Brasil da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, viram as câmeras para não registrar a movimentação e desativam o sistema de monitoramento.

Ao observar a situação, funcionários da empresa de segurança acionaram a Polícia Comunitária da Beira Rio que evitou o furto às 5h desta segunda-feira (04.06), com apoio de outras viaturas, entre elas do Bope e do 9º Batalhão de Polícia Militar.  Cinco foram presos, um deles M.A.B.S., 21 anos foi visto saindo pelo telhado e tentou correr.

O suspeito identificado teria escondido uma mochila com uma chave de fenda e um alicate de corte, em uma árvore, próximo ao local. Disse ter sido contratado por uma organização criminosa e que sua função era apenas desativar o sistema de segurança. Com a chegada de um funcionário da Empresa Security, que abriu a agência, foi realizada uma varredura, mas nenhum suspeito estava dentro, apenas materiais foram deixados como pé de cabra.

No celular Motorola de M.A.B.S, que a todo momento recebia mensagens de aplicativos, foram encontradas fotos das viaturas da polícia que faziam rondas na área e da infraestrutura interna do banco.

As fotos também ajudaram os policiais a identificarem uma residência nas proximidades da agência onde estavam dois rapazes um de 16 anos e outro de 15, em frente a um prédio de quitinetes.

Os menores tentaram se esconder, cada um indo para uma das quitinetes, foram detidos  e confirmaram que estariam participando do furto ao banco. No caso deles, foram contratados para observarem o local, que o furto seria de R$ 500.000,00 e que cada um deles ganharia R$ 5.000,00.

No quarto onde entrou o menor de 15 anos, foi encontrado um rádio de frequência da polícia, que estava sendo usado. B.A.L. disse que o rádio, assim como as ferramentas que estavam no quarto seriam de E.J.N., 22 anos, que morava em outra quitinete com uma adolescente.

No local indicado os policiais encontraram apenas a menor de 16 anos, um celular Samsung e várias ferramentas. A princípio a adolescente deu outro nome e disse que não conhecia E.J.N., mas depois confirmou conviver com o suspeito, falou seu verdadeiro nome e que estaria grávida. E.J.N. conseguiu fugir.

Os demais foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O adolescente B.A.L.  possuía um RG que ele mesmo adulterou usando o nome de outra pessoa, porém com foto dele.

Materiais apreendidos

Uma luva especial preta, um alicate de pressão, dois pés de cabra do tipo espátula, 21 discos pequenos e cinco discos grandes de corte, uma esmerilhadeira, dois pares de luva cirúrgica, três luvas de pano, uma marreta, um arco de pua, uma chave de fenda grande e três pequenas, duas chaves tipo L, uma extensão elétrica, uma mochila rosa, um ponteiro e uma alça de proteção.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também