Polícia encontra crianças dada como desaparecidas carregando armas de fogo em MT

Os pais registraram o sumiço da dupla na segunda-feira (26). Eles teriam ido pegar manga e desapareceram logo em seguida.

Foto por: PMMT

Policiais militares do 2º Pelotão de Rio Branco (a 356 km de Cuiabá) apreenderam nesta terça-feira (27.10) duas armas de fogo e um simulacro que estavam com uma criança de 10 anos e um adolescente de 14 anos, na área rural da cidade.

Os policiais realizavam diligências pela região a procura dos dois meninos tidos como desaparecidos. Os pais registraram o sumiço da dupla na segunda-feira (26). Eles teriam ido pegar manga e desapareceram logo em seguida.

Durante o procedimento, os militares foram informados que os dois estariam em uma casa próximo do Córrego da Onça. No caminho, os meninos estavam sendo levados por dois adultos.




A criança e o adolescente estavam com uma mochila e dentro uma garrucha calibre 22, uma espingarda artesanal e uma réplica de revólver, uma munição calibre 32 e um tubo de pólvora, além de uma faca e cordas.

Eles disseram que furtaram o material da casa onde dormiram e passaram o nome do proprietário que não estava no imóvel. Ele não foi localizado. Os dois ainda acrescentaram que voltariam para casa.