Polícia diz que adolescente de SP é criador de um dos perfis do ”Homem-Pateta”

Foto: Reprodução/Facebook

Polícia diz que adolescente de SP é criador de um dos perfis do ”Homem-Pateta”

A Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação na última sexta-feira (10) para cumprir mandados de busca e apreensão na residência de um adolescente de Sorocaba, interior de São Paulo. Ele é apontando com administrador de um dos perfis do “Homem-Pateta”, figura que tem pertubado as crianças na internet propondo desafios envolvendo automutilação e suicídio.

De acordo com a polícia, assim como as demais contas, cujos autores ainda não foram identificados, o adolescente usava o nome fictício Jonathan Galindo. Os demais perfis estão registrados em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O adolescente, que não teve seu nome ou idade divulgados, confessou o envio das mensagens, mas disse se tratar de uma brincadeira. O menor teve o celular apreendido e o aparelho passará por uma perícia.

Como o suspeito tem menos de 18 anos, o caso será investigado pela Vara da Infância e Juventude e o adolescente poderá responder pelos atos infracionais de ameaça e intimação ao suicídio.

Em nota, a polícia ressaltou que: “A investigação realizada demonstra que não existe anonimato na internet e reforça que a Polícia Civil é o filtro permanente da justiça e da legalidade”.

+ Acessados

Veja Também