Polícia Civil prende suspeitos de matar idoso a pauladas em sítio no Pontal do Areia

Picture of Redação PH

Redação PH

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende suspeitos de matar idoso a pauladas em sítio no Pontal do Areia

Prisão ocorreu após suspeito flagrado com carro da vítima apontar os envolvidos no assassinato

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Jair Campanin da Silva, de 61 anos, morto a pauladas em um sítio na região do Pontal do Areia, em Poxoréu. O crime ocorreu na madrugada de sábado (29).

Suspeito foi encontrado com o carro da vítima

A primeira prisão aconteceu quando os investigadores localizaram um dos suspeitos em posse da picape Fiat Strada roubada do idoso. Durante o interrogatório, ele revelou o nome de dois comparsas, apontados como os responsáveis diretos pelas agressões que tiraram a vida de Jair.

Segundo a polícia, o homem afirmou que um suspeito de 22 anos seria o mentor do crime. Ele conhecia a rotina da vítima e teria planejado toda a ação. Já o outro envolvido, de 40 anos, também teria participado da invasão ao sítio e do ataque brutal.

Prisão no Jardim Participação

Após diligências, equipes da DHPP localizaram os dois investigados na noite de domingo (30), no bairro Jardim Participação, em Rondonópolis. Eles tiveram celulares apreendidos e foram conduzidos à delegacia, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Jair Campanin morava sozinho há cerca de 25 anos no sítio e era bastante conhecido na comunidade local. De acordo com as apurações, os criminosos teriam invadido a residência durante a madrugada. Houve luta corporal e marcas de sangue ficaram espalhadas pelos cômodos.

A vítima tentou fugir para a área externa, mas foi atingida com diversos golpes na cabeça e não resistiu. O corpo foi encontrado na manhã de sábado por um vizinho.

A principal linha de investigação é latrocínio — roubo seguido de morte.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também