Polícia Civil prende professor de vôlei que assediava alunos em Rondonópolis

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Polícia Civil prende professor de vôlei que assediava alunos em Rondonópolis

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Rondonópolis, cumpriu nesta terça-feira (11) dois mandados de prisão preventiva contra um professor de vôlei, investigado por assediar seus alunos, com idades entre 12 a 16 anos.

As ordens judiciais contra o professor, de 49 anos, foram expedidas pela Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis após duas investigações conduzidas pela Polícia Civil, de inquéritos policiais dos anos de 2022 e 2024.

Um dos mandados foi decretado com base em investigações de inquérito policial instaurado no ano de 2024, em que foi apurado o envolvimento do professor nos crimes de adquirir, possuir ou armazenar fotografia ou vídeo de pornografia envolvendo criança ou adolescente, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), assédio sexual e estupro de vulnerável.

A outra ordem judicial foi decretada no processo judicial em andamento, relacionadas às investigações de 2022, que apuraram o crime de estupro de vulnerável.

As investigações apontaram que o professor assediava os alunos, oferecendo benefícios nos treinos, como posições de destaque nos jogos e a participação em campeonatos, assim como valores em dinheiro ou em transferência Pix, em troca das fotografias e vídeos íntimos das vítimas.

Após receber as imagens, o professor pedia para que os alunos apagassem as fotos para não deixar provas dos assédios praticados. Com base nos elementos apurados, o delegado da Deddica, Fernando Fleury, representou pela prisão preventiva do investigado que foi deferido pela Justiça, ocasião em que já havia a outra ordem de prisão em aberto, em razão da investigação anterior.

As ordens de prisão contra o professor foram cumpridas, na manhã desta terça-feira (11), no bairro Vila Aurora. Após ter os mandados cumpridos, ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também