Polícia Civil indicia mãe e filha por extorsão contra homem em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil indicia mãe e filha por extorsão contra homem em MT

Compartilhe:

Mãe e filha foram indiciadas pela Polícia Civil pelo crime de extorsão contra um morador de Juara. O inquérito policial foi concluído nesta quarta-feira (26.07) e encaminhado ao Poder Judiciário.

Em maio deste ano, a vítima procurou a Delegacia de Juara e declarou que manteve relação extraconjugal com a filha de uma funcionária de sua propriedade. Depois, ambas exigiram vantagem financeira para não divulgar o relacionamento a familiares e amigos da vítima.

A mulher de 29 anos fez vídeos dos encontros e usou as imagens para extorquir a vítima, que já havia lhe entregue quantias mensais em dinheiro, durante o período em que se encontraram.

Em depoimento na delegacia, a filha alegou que mostrou os vídeos para um amigo da vítima na intenção de receber o valor de R$ 20 mil e mais um veículo para que não mostrasse os vídeos a outras pessoas. Ela disse ainda que a vítima lhe pagava quantias em dinheiro, que combinavam previamente, antes da realização dos encontros.

Já a mãe, que era funcionária da vítima, alegou que a filha lhe disse que a vítima não mais a atendia e que ela ‘precisava receber para seguir a vida’.

Conforme previsto no Código Penal, o crime de extorsão se carateriza pela prática de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, com o intuito de obter para si ou a outro vantagem econômica indevida, a fim de deixar de fazer ou tolerar que se faça algo. A pena prevista é de quatro a dez anos e multa.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp