Polícia Civil distribui alimentos e presentes a famílias de 11 municípios da região nordeste de MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil distribui alimentos e presentes a famílias de 11 municípios da região nordeste de MT

Onze cidades situadas no nordeste de Mato Grosso foram beneficiadas com a campanha “Natal Solidário 2021” promovida pela Polícia Civil. As entregas foram realizadas na sexta-feira (17.12), pela Delegacia Regional de Confresa em parceria com as Delegacias de Polícia de cada município.

Foram arrecadados pela Polícia Civil da região, aproximadamente 330 cestas básicas contendo alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, sendo desse montante 140 enviadas pelo Governo do Estado e o restante angariada pelos próprios policiais civis.

A ação social também presenteou crianças carentes e necessitadas, com a entrega de 26 bolas de futebol, 22 caixas de chocolates e mais duas caixas com vários brinquedos.

As distribuições foram realizadas em Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, Luciara e São Félix do Araguaia.

O trabalho de cunho voluntário teve como intuito ajudar pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, bem como proporcionar um Natal digno e com alimento na mesa daqueles que passam fome.

As doações também aconteceram para famílias de baixa renda, nos distritos de Espigão do Leste, Primavera do Fontoura, Nova Floresta, Veranópolis, Novo Planalto, Jacaré Valente, Três Flechas e Santo Antônio do Fontoura.

As famílias que receberam as doações foram previamente mapeadas por meio de dados da Assistência Social e Agentes de Saúde de cada município, projetos sociais de igrejas e pelos investigadores e escrivães de cada localidade, visitando bairros onde abrigam as pessoas de baixo poder aquisitivo.

Conforme o delegado regional de Confresa, Marcos Aurélio Dias Leão, a idéia é dar continuidade a campanha, e nos próximos anos a Polícia Civil espera arrecadar e receber número maior de doações, para que mais famílias sejam contempladas na região e tenham de forma apropriada um Natal mais feliz.

 

+ Acessados

Veja Também