Polícia Civil cumpre mandados por estupro, homicídio e roubo em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Militar

Polícia Civil cumpre mandados por estupro, homicídio e roubo em Rondonópolis

As penas totalizam mais de 50 anos de reclusão

Compartilhe:

A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, cumpriu, nesta sexta-feira, quatro mandados de prisão no município, todos expedidos pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis.

As ações resultaram na prisão de quatro homens condenados por crimes graves, cujas penas somadas totalizam 50 anos, 2 meses e 21 dias de reclusão, todas a serem cumpridas em regime prisional inicialmente fechado.

O primeiro mandado foi cumprido no bairro Tropical, em desfavor de um homem de 63 anos de idade, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, com pena remanescente de 17 anos e 6 meses de reclusão.

Outro mandado foi executado no bairro Dom Osório contra um homem de 27 anos, condenado por homicídio qualificado, com pena restante de 12 anos de reclusão, em regime fechado.

Também foi preso um homem de 27 anos no bairro Jardim Liberdade, condenado pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa com aumento de pena e receptação. A pena remanescente é de 8 anos e 10 meses de reclusão, igualmente em regime fechado.

O quarto mandado resultou na prisão de um homem de 26 anos no bairro Jardim Brasília, condenado por roubo majorado, com pena restante de 11 anos, 10 meses e 21 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

A Operação Inter Partes é uma macrooperação contínua da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que integra o programa Tolerância Zero. Entre os objetivos da ação está o cumprimento de mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas e autores de crimes graves, reforçando o combate ao crime organizado em todo o Estado.

A Polícia Civil reforça que as ações de cumprimento de mandados judiciais ocorrem de forma contínua, com foco na repressão qualificada à criminalidade, garantindo o efetivo cumprimento das decisões judiciais e a retirada de criminosos do convívio social, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública no município.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também