A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pedra Preta, cumpriu na sexta-feira (2 de janeiro) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 40 anos, investigado pela prática de diversos crimes no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
O mandado foi expedido pela 10ª Circunscrição Judiciária de Paranaíba (MS), pelos crimes de cárcere privado, ameaça, perseguição, estupro, entre outros, cometidos contra a companheira do suspeito.
Dos fatos
As investigações tiveram início após a irmã da vítima procurar a autoridade policial e relatar que a mulher encontrava-se internada em um hospital, em trabalho de parto, além de ser vítima de reiterados episódios de violência doméstica por parte do companheiro. Conforme informado, a vítima teria sido expulsa da residência juntamente com seus filhos.
Em contato com a vítima, policiais civis do Estado de Mato Grosso do Sul apuraram que ela mantinha relacionamento com o suspeito há aproximadamente oito meses, passando a conviver sob o mesmo teto nos últimos dois meses. Segundo o relato, no início da relação o companheiro demonstrava comportamento afetuoso, porém, com o passar do tempo, passou a apresentar condutas agressivas e explosivas, com ameaças constantes e restrição da liberdade da vítima, impedindo-a de sair de casa.
Prisão
De posse das informações, equipes da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar de Pedra Preta, realizaram diligências conjuntas para o cumprimento da ordem judicial. O investigado foi localizado em kitnets no bairro Altos de Pedra Preta, onde recebeu voz de prisão.
Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Preta e apresentado à autoridade policial. Após os procedimentos legais, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e destaca a importância das denúncias para a proteção das vítimas e a responsabilização dos autores.





