A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, cumpriu dois mandados de prisão na cidade, dentro das ações permanentes de enfrentamento à criminalidade.
O primeiro mandado foi cumprido no bairro Residencial Sagrada Família, contra um homem de 37 anos, por regressão cautelar decorrente do crime de tráfico de drogas. A ordem foi expedida pela 4ª Vara Criminal, e o investigado ainda possui pena restante de 1 ano, 5 meses e 24 dias.
Já no bairro Vila Operária, os policiais civis deram cumprimento a outro mandado de prisão contra um homem de 23 anos, por regressão cautelar referente ao crime de roubo qualificado, também expedido pela 4ª Vara Criminal. Nesse caso, a pena restante é de 5 anos e 4 meses.
As prisões integram as ações contínuas da Polícia Civil, que mantém foco na repressão imediata e rigorosa da criminalidade, com especial atenção ao cumprimento de mandados judiciais contra foragidos da Justiça.
A ação faz parte da Operação Tolerância Zero, do Governo do Estado de Mato Grosso, que visa intensificar o combate às facções criminosas e reforçar a segurança pública em todo o estado.





