Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão durante Operação Tolerância Zero em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Civil

Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão durante Operação Tolerância Zero em Rondonópolis

Os suspeitos foram condenados por roubo majorado e ameaça

Compartilhe:

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, cumpriu, na tarde de quinta-feira (30), dois mandados de prisão contra homens de 27 e 29 anos. As ações foram realizadas em apoio à Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e integram a Operação Tolerância Zero, iniciativa do Governo do Estado que intensifica o combate à criminalidade e às facções criminosas em Mato Grosso.

O primeiro suspeito, de 27 anos, foi preso em razão de regressão cautelar de regime, com base nos artigos 157, §2º, e 147, parágrafo único, do Código Penal (Lei nº 2.848/40). Ele possui pena restante de 8 anos, 11 meses e 8 dias, a ser cumprida em regime fechado.

O segundo homem, de 29 anos, também teve a prisão decretada por regressão cautelar, com condenação pelo artigo 157, §2º, do Código Penal. Ele tem pena restante de 15 anos, 7 meses e 7 dias, igualmente em regime fechado.

Após o cumprimento das ordens judiciais, ambos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhados à unidade prisional.

Com essas duas prisões, a DHPP de Rondonópolis totaliza cinco detenções entre os dias 29 e 30 de outubro, sendo quatro por mandados judiciais e uma em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

As ações demonstram o comprometimento da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e no cumprimento de mandados judiciais, reforçando a efetividade da Operação Tolerância Zero em todo o Estado.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também