Polícia Civil apura conduta racista de torcedor contra árbitro em partida no estádio do Dutrinha

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil apura conduta racista de torcedor contra árbitro em partida no estádio do Dutrinha

Denúncias podem auxiliar na identificação do torcedor envolvido nas ofensas

Compartilhe:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Torcedor, instaurou nesta segunda-feira (22.04), procedimento investigatório para apurar a prática de crime de racismo durante a partida entre as equipes do Mixto e do Bahia pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, realizada no domingo (21), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

A investigação preliminar busca apurar suposta prática de racismo por parte do torcedor da equipe do Mixto, filmado chamando o árbitro Pedro Henrique Pio de “macaco”, configurando crime de injúria racial.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista, realizadas em grandes eventos.

“A Polícia Civil repudia todo tipo de ação ou de omissão racista ou discriminatória, assim como outras situações possam provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio. Todos os fatos serão apurados com rigor”, disse o delegado. 

Denúncias

Torcedores ou pessoas que souberem o nome ou outras informações que possam levar a identificação do homem que aparece nas imagens proferindo os insultos racistas podem realizar denúncia anônima comparecendo na Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) – unidade a qual a Delegacia do Torcedor é vinculada.

A unidade policial está localizada na Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, s/nº, antigo CISC Planalto, no bairro Carumbé, em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, telefone (65) 3613-8923, celular/WhatsApp (65) 98173-0721, ou por meio do e-mail: [email protected]

A população também pode realizar denúncia anônima ligando para o telefone 197 da Polícia Civil ou sem sair de casa por meio da Delegacia Virtual pelo link: https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp