Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de um caminhão carregado com peças de veículos roubados e na detenção de três suspeitos e um adolescente pelos crimes de receptação e corrupção de menores, na noite desta segunda-feira (9), no bairro Tancredo Neves, em Rondonópolis (MT).
De acordo com equipes da Força Tática (Raio), os militares realizavam motopatrulhamento quando receberam solicitação de apoio da PRF para abordar um caminhão Mercedes-Benz 1513, de cor vermelha, que estaria transportando cabines de cavalos mecânicos e outras peças provenientes de roubo ou furto.
O caminhão foi localizado estacionado em frente a uma oficina mecânica. Durante a abordagem, o condutor foi identificado, e a PRF conduziu o veículo até a unidade operacional para verificação detalhada da carga.
Enquanto a ação ocorria, uma caminhonete Toyota Hilux branca, que estaria fazendo o papel de batedora do caminhão, passou em alta velocidade pelo local e fugiu em direção à BR-163. Equipes da PRF e da PM iniciaram acompanhamento, e o veículo foi abandonado após entrar em uma estrada vicinal. Os ocupantes fugiram a pé para uma área de mata, deixando um dos suspeitos para trás.
Posteriormente, a equipe do Raio conseguiu localizar os outros ocupantes da Hilux, entre eles um adulto que portava a chave do veículo e um adolescente. Todos foram detidos e levados para a unidade da PRF.
Durante a vistoria no caminhão, foram identificadas duas cabines de cavalos-tratores da marca Scania, uma azul e outra branca, ambas com registro de roubo. A cabine branca pertence a um veículo roubado no dia 18 de janeiro deste ano, em Campo Verde, e a azul a um caminhão roubado em 29 de janeiro, em Diamantino.
O motorista do caminhão afirmou que foi contratado em Rosário Oeste para transportar as peças até Rondonópolis e disse que sabia que se tratavam de veículos com pendências financeiras. A polícia destacou que ele já possui registros anteriores por receptação.
Na carroceria da Hilux, também foi encontrado um radiador da marca Scania, compatível com um dos caminhões roubados. Os suspeitos não apresentaram explicações claras sobre a origem do material.
Todo o material apreendido, os veículos e os três envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, com uso de algemas e sem registro de lesões corporais. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos e lacrados para investigação.
A ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.





