Polícia Ambiental e Juvam apreendem mais de 400 quilos de pescado irregular em Rondonópolis

Foram apreendido 461 quilos de pescado, das espécies de cacharas, pintados, jaú e dourado. - Foto por: Arquivo PM Ambiental

Policiais militares da Companhia de Proteção Ambiental de Rondonópolis em operação conjunta com equipe do Juízado Volante Ambiental (Juvam), prenderam M.F.S (20) e apreenderam 461 quilos de pescado irregular, nesta quarta-feira (30.01), no bairro Cidade Alta.

Além do pescado, foram encontradas nove quilos de carne de animais silvestres, cerca de 800 metros de rede, lanternas, três rádios comunicadores utilizados pelos pescadores para avisar sobre a presença da polícia. Entre as espécies havia cacharas, pintados, jaú e dourado.

O major PM Daniel Vinicius Salustiano da Silva destaca que a operação foi ocasionada via denuncia na terça-feira (29) que gerou uma mandado de busca e apreensão. O grupo esperou o momento exato para adentrar na residência. Ele conta que toda caça estava armazenada em caixas térmicas com algumas peças já embaladas para comercialização.

O subtenente PM Marcelo Alves de Oliveira comentou que os policiais vinham há tempos investigando o suspeito identificado como ‘atravessador’. O pescado foi distribuído a instituições de caridade da cidade. As redes serão incineradas.