A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 5º Batalhão do 4º Comando Regional, recuperou um carro clonado na tarde desta terça-feira (13), por volta das 16h30, no bairro Coophális, em Rondonópolis.
A ação ocorreu após a equipe policial receber informações, por meio das câmeras de monitoramento do sistema Vigia Mais, repassadas via CIOSP, de que um veículo Audi preto, possivelmente seria clonado. Durante rondas realizadas pela venida Otaviano Muniz, os policiais visualizaram o automóvel e passaram a acompanhá-lo até a Avenida Lions Internacional, onde foi realizada a abordagem.
O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, que informou aos policiais que o automóvel pertencia à sua namorada. Durante a vistoria veicular, foram constatadas diversas irregularidades, entre elas inconsistência na numeração do chassi. Após leve raspagem, a tinta descascou, levantando a suspeita de adulteração de sinal identificador.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio do Gefron e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que, por meio da leitura do QR Code da placa, identificaram inconsistências nos dados do veículo. Posteriormente, com apoio do Grupo de Apoio (GAP), foi utilizado um dispositivo OBD para leitura do módulo veicular, confirmando que as características e peças originais não correspondiam à placa.
Após a conferência das informações, foi confirmado que o veículo era clonado. Em checagem complementar, os policiais localizaram um boletim de ocorrência de roubo do automóvel.
Diante dos fatos, o condutor e a proprietária do veículo foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para registro da ocorrência e adoção das providências cabíveis.





