Uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), um homem suspeito de tráfico de drogas no bairro Jardim São Bento, em Rondonópolis, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com o boletim policial, os militares receberam denúncias de moradores apontando uma residência onde estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Ao chegar ao local indicado, os policiais visualizaram um homem com as características informadas. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou fugir, entrando em uma casa para evitar a abordagem, mas foi alcançado e detido após acompanhamento a pé.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pochete com porções grandes de substância análoga à maconha. Em seguida, foi realizada busca domiciliar, onde foram localizados mais entorpecentes semelhantes à maconha, uma balança de precisão e dinheiro trocado, totalizando R$ 597 em espécie.
Ainda conforme o registro, o suspeito tentou quebrar o aparelho celular e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada e o emprego de algemas. Durante a contenção, um prato de vidro se quebrou no local, causando um corte no braço direito do homem, que recebeu atendimento médico.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Segundo a PM, o conduzido possui diversas passagens criminais, incluindo registros por roubo, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desacato, receptação e associação para o tráfico de drogas.





