Um homem de 45 anos foi preso por estupro, pela segunda vez, da própria enteada de 13 anos em Barra do Garças (500 km de Cuiabá) na última terça-feira (12). A mãe da vítima, por saber e não impedir, e a mãe do padrasto, por ajudar na fuga, também foram presas.
Segundo informações da Polícia Militar, a adolescente se escondeu na casa de uma amiga e de lá conseguiu contatar autoridades para denunciar o crime. Os policiais foram para a casa da vítima, mas não encontraram o homem lá.
Veja também: Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em MT
A PM então se deslocou até a casa dos pais do suspeito a fim de tentar localizá-lo. Lá, a equipe foi recebida pela mãe dele, uma senhora de 68 anos, que informou que ele tinha fugido para Manaus.
Os policiais, porém, viram a mulher trancando de forma suspeita um dos quartos da casa. Ao solicitarem que ela abrisse para verificação, ela se mostrou desconfortável e insistiu dando a entender que não queria que fosse aberta.
Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram o suspeito escondido atrás da cortina. Ele recebeu voz de prisão e a mãe dele também, por tentar obstruir o trabalho da Polícia e ser cumplice ao ocultar a fuga.
A vítima relatou também que foi ameaçada pela própria mãe para que não denunciasse à Polícia o estupro. A mulher teria dito para a filha que ela iria sofrer as consequências e que iria destruir a vida dela caso relatasse o abuso.
Veja também: Pais denunciam “namorado” da filha de 13 anos por estupro em MT
Diante das informações, a mãe de 31 anos também foi presa. A vítima já havia sido abusada em outubro pelo padrasto e, segundo a jovem, a mãe sabia do crime.
A adolescente recebeu atendimento médico na UPA de Barra do Garças e ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
O padrasto já tinha um mandado de prisão aberto contra ele por tráfico de drogas em Manaus. A Polícia Civil seguirá investigando o caso.
Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.