A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (17), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas/Força Total, dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Uma adolescente também foi apreendida durante a ação.
De acordo com o boletim da PM, a abordagem ocorreu por volta das 23h10, quando a guarnição realizava patrulhamento na região e avistou uma pessoa, que conduzia uma motocicleta Honda Bros azul, acompanhada da menor; Na calçada, estava outro suspeito, em outra motocicleta, uma Honda Titan vermelha. Ao perceberem a aproximação da viatura, os três demonstraram nervosismo e tentaram evitar a abordagem, o que chamou a atenção dos militares.
Durante a revista, uma mulher resistiu e tentou impedir que os policiais verificassem sua bolsa. Dentro dela, os militares encontraram 12 porções de substância análoga à cocaína embaladas em saco do tipo ziplock e R$ 50 em dinheiro. Já com a adolescente., foram apreendidos R$ 505, valor que, segundo ela, pertencia ao suspeito.
Ao ser questionado, o outro suspeito afirmou que os três estavam momentos antes em um bar, onde o primeiro suspeito tentaria vender entorpecentes. Segundo ele, a negociação não foi concluída dentro do estabelecimento porque a facção criminosa “Comando Vermelho” teria proibido a venda de drogas no local. Por isso, os suspeitos teriam saído do bar e continuado a transação no ponto onde foram abordados.
Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão por tráfico ilícito de drogas e corrupção de menor, enquanto o segundo foi detido por associação ao tráfico. A adolescente foi apreendida e entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência.
A Polícia Militar ainda destacou que um dos suspeitos faz uso de tornozeleira eletrônica, instalada no dia 4 de outubro de 2025, após ter sido flagrada tentando entrar com drogas no presídio Mata Grande. A tornozeleira de número 4213052238 estava ativa no momento da prisão.
Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia sem lesões corporais. As drogas foram lacradas no envelope nº 06076855, e os celulares apreendidos no envelope nº 06076860 para investigação da Polícia Civil.
A ação contou com apoio da VTR GAP Extraordinária e VTR GAP do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis. O caso segue sob investigação.





