Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (29), após ameaçar e tentar agredir sua ex-companheira no bairro Jardim Eldorado II, em Rondonópolis. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Polícia Militar por volta das 3h30, no âmbito da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com a PM, o chamado foi feito via CIOSP, informando sobre uma situação de ameaça em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito visivelmente alterado, que passou a insultar a guarnição e a proferir ameaças contra os militares.
Pouco depois, a vítima, ex-companheira do homem, chegou à residência e relatou que o suspeito havia invadido sua casa pulando o muro, a ameaçado verbalmente e procurado pelos filhos, que, segundo ela, estavam na casa do próprio suspeito.
Suspeito tentou agredir a ex na frente dos policiais
Durante o relato da vítima, o suspeito tentou agredi-la fisicamente, obrigando os policiais a utilizarem força progressiva para contê-lo, passando da verbalização ao uso de cassetete e algemas. Na ação, o homem sofreu ferimentos na cabeça, boca e face.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde continuou ameaçando os policiais, afirmando que haveriam represálias.
Após atendimento médico, o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil.





