Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 10h50, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, no Residencial Sagrada Família, em Rondonópolis. A ação resultou na apreensão de um drone, drogas, celulares e no cumprimento de um mandado de prisão.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu denúncia de que um drone estaria sendo utilizado para transportar objetos para o interior da Cadeia Pública Feminina. Diante da informação, as guarnições iniciaram diligências nas proximidades da unidade prisional.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um homem próximo a um carro de cor preta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu para dentro de uma residência. Com apoio da equipe do GAP, foi realizada a abordagem do suspeito que estava no veículo e do indivíduo que havia entrado na casa.
Na ação, os policiais localizaram o controle do drone, um aparelho celular envolto em plástico e uma substância análoga à pasta base de cocaína. Em seguida, a equipe se deslocou até a Cadeia Pública Feminina, onde policiais penais entregaram o drone apreendido no interior da unidade, além de aparelhos celulares novos e uma porção de substância análoga à maconha.
O veículo Corsa utilizado pelos suspeitos foi apreendido e encaminhado ao pátio da 2ª Ciretran. Os dois homens foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis juntamente com todo o material apreendido.
Ainda conforme a PM, um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto e já tem passagens por tráfico de drogas. O outro detido possui registro por conduzir veículo sob influência de álcool. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.





