PM homenageia 170 autoridades civis e militares pelo apoio ao fortalecimento do patrulhamento tático

PM-MT

PM-MT

CB PM Dimitrius

PM homenageia 170 autoridades civis e militares pelo apoio ao fortalecimento do patrulhamento tático

Foram entregues medalhas de Mérito da Força Tática a pessoas que mais contribuem com o trabalho na Baixada Cuiabana

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, nesta terça-feira (28.11), a primeira entrega da medalha de Mérito da Força Tática, do 1º e 2º Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, no auditório do Quartel do Comando-Geral em Cuiabá. Ao todo, 170 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana. 

A comandante da Força Tática do 1º Comando Regional, tenente-coronel Susane Tamanho, enfatizou que a unidade tem crescido e ganhado importância no policiamento ostensivo na Capital e nos municípios do estado, com 15 Comandos Regionais. 

“Ficamos muito contentes com essa conquista, pois idealizamos essa ideia desde 2015 e agora se torna realidade. A honraria é uma força de reconhecer todos os policiais militares da Força Tática, autoridades e parceiros e demonstrar que nossa unidade está presente em todos os Comandos Regionais dando suporte à segurança da população”, comemorou. 

O secretário de Estado da Casa Civil, Fábio Garcia, um dos homenageados com a medalha Mérito da Força Tática, destacou os diversos investimentos do Governo do Estado para fortalecer a área da Segurança Pública em todo território estadual e parabenizou a Polícia Militar pelo trabalho preventivo e ostensivo. 

“A Polícia Militar e todas as forças de segurança vivem uma realidade totalmente diferente nos últimos quase cinco anos com a compra de 15 mil novas armas de fogo, renovação da frota de quatro e duas rodas, instalação de câmeras de seguranças e muitos outros aportes financeiros que resgataram a sensação de segurança da população”, enfatizou.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, também exaltou o papel da Polícia Militar no estado pelos relevantes serviços prestados à população. A magistrada também comentou sobre a parceria com a instituição em eventos que discutam preparo e bem estar dos policiais militares.

“Em nome de todo o Poder Judiciário, gostaria de agradecer a homenagem e destacar que, cada um de vocês, homens e mulheres, que ombreiam todos os dias essa responsabilidade de conduzir as atividades preventivas, ostensivas e táticas merecem o nosso reconhecimento. Temos que destacar o cuidado e a ênfase não apenas para o armamento, mas para preparação dos profissionais que entregam um serviço à altura com cursos e ciclos de palestras promovidos em parceria com o Tribunal de Justiça”, ponderou. 

Já o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou todos os policiais militares da Força Tática pela primeira entrega de honrarias e agradeceu a união e o apoio de todas as autoridades do Poder Executivo, Judiciário, Legislativo e parceiros que contribuem para os esforços da Polícia Militar. 

“Essa é uma noite muito especial para todos da Polícia Militar, em especial a Força Tática de Cuiabá e Várzea Grande. A entrega da medalha é uma maneira de expressar a nossa gratidão a todos os parceiros que acreditam na Polícia Militar. Temos que fazer uma junção de esforços para dar uma resposta ainda mais rápida à sociedade. A PM é uma das mais bem preparadas e qualificadas do país com armamentos de última geração e isso só foi possível graças aos esforços do Governo do Estado com apoio do Poder Judiciário e Legislativo”, afirmou durante encerramento do evento.  

+ Acessados

Veja Também