PM forma turma do 22º curso operacional da Rotam

PM forma turma do 22º curso operacional da Rotam
Foram formados 36 alunos que estão habilitados em operações táticos - Foto por: SD Elias

A sociedade mato-grossense agora conta com mais 36 policiais militares especialistas em operações táticas. A formatura dos militares ocorreu na manhã desta segunda-feira (22.04), no pátio do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), em Cuiabá, com a presença de familiares e oficiais.

Durante 47, os policiais tiveram aulas práticas e teóricas em período integral, do curso com malha curricular estabelecida pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip). Cada aluno foi testado, de forma que os 36 formandos agora, estão pontos para as mais diversas ocorrências que necessitem de patrulhamento tático.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, parabenizou os formandos e ressaltou a importância da qualificação para as diversas situações enfrentadas pelos policiais militares. “Nós temos atendido o anseio da sociedade, que é o de profissionais qualificados e capacitados para agir diante de condições extremas. Esses valorosos policiais que se formam hoje estão aptos a zelar de forma eficaz pela segurança de cada cidadão”, concluiu o comandante.

Dos 36 formando, duas são mulheres, a tenente Vivianne Silva Metelo, de Barra do Garças, e a soldado Janaina Soares dos Santos, de Rondonópolis. De acordo com elas, o curso exigiu muita dedicação e resistência física. “Somos vencedoras e vamos levar todo aprendizado para aplicar na nossa cidade e estimular os colegas a fazerem também”, disse Janaina.

Tenente Vivianne de Barra do Garças fez parte do grupo    Foto: SD Elias PMMT

Já o soldado Ivan Perpetuo, de Nova Mutum, destacou que ser um ‘Taticano 35’ – como os policiais são conhecidos – é uma honra que irá levar para o resto da vida. “Foi uma experiência única. Estou realizado e vou buscar novas oportunidades para estar sempre me aperfeiçoando. Agora é levar para o dia a dia de trabalho o que aprendi”.

Na ocasião, foram homenageados os três primeiros lugares durante o curso, coordenadores, instrutores e oficiais.

Entre os formandos, um é de Cuiabá, nove são de Sinop, três de Rondonópolis, três de Barra do Garças, três de Cáceres, um de Juína, quatro de Alta Floresta, dois de Vila Rica, um de Primavera do Leste, dois de Água Boa, quatro de Nova Mutum e três do Batalhão da Rotam.