A Polícia Militar apreendeu mais de 1,6 kg de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (23), no bairro João de Barro, em Pedra Preta (MT), durante diligências que deram continuidade à ocorrência que resultou na prisão de um homem de 46 anos por tráfico de drogas na noite anterior.
A nova apreensão é um desdobramento da ação realizada durante a Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, quando o suspeito, conhecido como “Calango”, foi preso após tentar fugir da abordagem policial e ser flagrado com drogas e dinheiro. Na ocasião, os militares também localizaram entorpecentes e materiais utilizados no tráfico em uma residência apontada como base de apoio do criminoso.
Segundo a Polícia Militar, devido ao período noturno e às condições do terreno, que estava molhado, não foi possível realizar buscas minuciosas na área externa do imóvel no momento da prisão. As informações recebidas pelas forças de segurança indicavam que uma grande quantidade de pasta base de cocaína estaria enterrada no quintal da residência.
Com o amanhecer do dia, por volta das 8h, os policiais retornaram ao local com ferramentas adequadas e iniciaram novas buscas. Ao cavar próximo ao muro do imóvel, a equipe localizou um saco plástico preto contendo 34 porções fracionadas de pasta base de cocaína embaladas em plástico filme, 16 pinos de substância análoga à cocaína e um pedaço de maconha com o mesmo invólucro do entorpecente apreendido anteriormente.
Somando todo o material localizado nas duas etapas da ocorrência, o total de drogas apreendidas chegou a 1,645 quilo, entre cocaína, maconha e pasta base de cocaína.
Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pedra Preta, onde foi anexado ao boletim de ocorrência anterior para a continuidade do flagrante delito.





