Plataforma permite que professores de idiomas da região centro oeste tenham sua própria livraria virtual

Redação PH

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Plataforma permite que professores de idiomas da região centro oeste tenham sua própria livraria virtual

ADisal, considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, chega a meio século de operações com o lançamento da plataformaDisal Digital. Um sistema que permite que professores de idiomas, empreendedores e escolas tenham a sua própria livraria virtual, transformando as indicações de livros, que geralmente já fazem, em uma oportunidade real de complemento de renda.

O projeto faz parte do plano de crescimento daDisal Distribuidora,que hoje tem 19 lojas espalhadas pelo Brasil. A ideia é atender, também, os locais onde a empresa não está presente fisicamente. Por isso o interesse por professores, empreendedores e instituições de ensino de estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, que não contam com nenhum ponto de venda.

A dinâmica é muito simples. O profissional interessado deve realizar um cadastro no sitewww.disaldigital.com.bre escolher o nome de sua livraria digital (ex.: seunome.disaldigital.com.br). É preciso pagar uma taxa única de R$ 50,00 para adesão e comprar um dos kits de início, que poderão ser vendidos a preço de capa para recuperação do investimento inicial. Depois disso, há uma mensalidade de R$ 9,90 para que o perfil permaneça ativo na plataforma, porem este valor poderá ser descontado dos ganhos obtidos.

Empreendedorismo

Quem deseja aprender um novo idioma precisará de livros. Professores e instituições, por sua vez, geralmente indicam estes materiais sem ganhar nada por isso. O que aDisal Digitalfaz é unir estas pontas, fazendo com que os estudantes tenham acesso a materiais de qualidade e os profissionais possam ter um complemento de renda. “A ideia é oferecer estrutura, suporte, experiência e o vasto catálogo da Disal para que o professor ou empreendedor apenas administre o negócio”, explica Francisco Canato, diretor da Disal Distribuidora.

Controle e Lucro

Cada livraria contará com um escritório virtual. Um painel onde o professor terá controle de todas as ações de maneira bem intuitiva. Através dele, poderá incluir os livros que deseja vender e monitorar quanto e quando vai receber as comissões. “É tudo muito transparente. As informações são visíveis e bem explicadas”, reforça Francisco.

São duas formas de lucro. A primeira é a mais prática, com simples compartilhamento do link da loja virtual com a rede de relacionamentos e remuneração sobre cada venda executada. A outra é a revenda física, onde o professor usa o cadastro para adquirir livros com desconto especial e pode revende-los e entrega-los pessoalmente para o aluno. “Tudo vai depender do esforço do profissional. Além dos próprios contatos, ele pode divulgar a livraria em escolas, bibliotecas e centros de estudos”, finaliza o diretor.

Sobre a DISAL Distribuidora:Há meio século em operação, éconsiderada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, técnicos, científicos, ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 300 editoras e mais de 300 mil títulos comercializados. Tem 19 filiais distribuídas pelo país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais emwww.disal.com.br

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