O presidente regional do PL, o ex-prefeito de Rondonópolis Ananias Filho, anunciou à imprensa da Capital que o partido deve realizar, em março, um grande ato de filiação com nomes de peso da política e do setor empresarial.
Entre os principais quadros que podem ser oficializados está o deputado federal Coronel Assis, que deve deixar o União Brasil para ingressar na sigla liberal, fortalecendo o partido no Estado.
Outro nome aguardado é o do empresário Odílio Balbinotti Filho. Balbinotti chegou, no ano passado, a articular um projeto para disputar o Governo do Estado, mas acabou recuando da iniciativa.
Senado no radar
Nos bastidores, a movimentação aponta que Balbinotti deve compor como primeiro suplente na chapa ao Senado encabeçada pelo deputado federal José Antônio Medeiros.
Caso se confirme, a entrada do empresário tende a reforçar ainda mais o vínculo da candidatura com o eleitorado bolsonarista, além de aproximar o projeto político do setor do agronegócio — segmento em que Balbinotti possui forte representatividade.
O empresário foi um dos principais doadores da campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2022. Nas eleições municipais, também esteve presente em projetos vitoriosos, como o do prefeito Cláudio Ferreira, em Rondonópolis, de Flávia Moretti, em Várzea Grande, e de Abílio Brunini, em Cuiabá.
O ato de março deve marcar o início de uma nova fase do PL em Mato Grosso, já mirando as articulações eleitorais deste ano.





