PL impede cortes na remuneração dos servidores estaduais durante pandemia

Fablicio Rodrigues/ALMT

PL impede cortes na remuneração dos servidores estaduais durante pandemia

Projeto de lei nº 511/2020, do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, propõe vedar a suspensão ou o corte de quaisquer benefícios pecuniários existentes na remuneração dos servidores públicos estaduais civis e militares durante o período da pandemia do coronavírus.

O projeto de lei objetiva vedar a suspensão ou o corte de quaisquer benefícios pecuniários existentes na remuneração dos servidores públicos estaduais civis e militares durante o período da pandemia do coronavírus.

“Servidores públicos são essenciais à população. São eles que te atenderão no posto de saúde para a vacinação contra a gripe, te salvam diante de um acidente, te assistem, são responsáveis pelo processo de educação da sociedade. São eles também que estão se sacrificando na rede pública de saúde e na segurança pública para nos atender diante desta pandemia. O que podemos fazer? Protegê-los. Por isso, apresentei um projeto de lei para impedir que ocorra qualquer corte na remuneração deles”, disse Elizeu Nascimento.

+ Acessados

Veja Também