Pinheiro parabeniza Flor Ribeirinha por conquistar 1º lugar em Festival Internacional de Dança na Polônia

Picture of Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Divulgação

Pinheiro parabeniza Flor Ribeirinha por conquistar 1º lugar em Festival Internacional de Dança na Polônia

Compartilhe:

O grupo de siriri Flor Ribeirinha traz para Cuiabá dois troféus conquistados no Festival Internacional de Dança “Folk Harbor”, realizado na Polônia. O evento aconteceu na última quarta-feira (30), na cidade de Gorzów Wlkp, no país europeu. O grupo cuiabano venceu nas categorias Júri Técnico e Favorito de Público. O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza o Flor Ribeirinha pela conquista.

 “Quero parabenizar a todos do Flor Ribeirinha, em nome daquela que sempre lutou e luta para levar nossa cultura para todos os cantos do Brasil e do mundo, dona Domingas Leonor. Que vocês possam continuar esse caminho de valorização da cultura cuiabana, transmitindo esse talento e alegria da nossa gente. Parabéns por mais uma conquista”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

O Flor Ribeirinha representava o Brasil na competição à convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança (Fidaf). Ele concorreu com mais 9 equipes no Festival que foi realizado de forma híbrida, em decorrência da pandemia da COVID-19.

De acordo com as regras do Festival, que aconteceu de 26 a 30 de junho, os participantes da Polônia se apresentaram presencialmente, enquanto que os grupos de outros países enviaram vídeos de apresentações do período de 2018 a 2021.

“É quase impossível expressar tanta felicidade neste momento por um grupo tão nosso, tão genuíno, tão cuiabano que está ganhando o mundo e representando o Brasil, como o Flor Ribeirinha.  Um grupo que nos enche de orgulho e cada vez mais faz o melhor pela nossa cultura, vencedor em duas categorias entre equipes do mundo. Flor Ribeirinha campeão mundial, pela nossa cultura, pela nossa gente. Salve todos os grupos de folclore”, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

Deixe um comentário

Veja Também