Pindu será sepultado na tarde de hoje

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pindu faleceu ontem em Rondonópolis

Pindu será sepultado na tarde de hoje

O enterro do ex-jogador profissional do União Esporte Clube, Luiz Carlos Gonçalves, o Pindu, será nesta sexta-feira (18), a partir das 17 horas. Pindu está sendo velado na Capela I do Cemitério da Vila Aurora, mesmo local do sepultamento.

Pindu morreu ontem (17); quando estava em casa e sofreu um ataca cardíaco fulminante. Pindu tinha 70 anos de idade e morava em Rondonópolis desde 1975, quando chegou a cidade para jogar o no União Esporte Clube.

Ele fez parte de uma geração de jogadores que vieram de outras cidades e decidiram se estabelecer em Rondonópolis. Além dele jogadores como Mário Sérgio, Maurinho, Dideus, Gilson Lira e muitos outros.

Leia mais sobre o assunto: Luto no esporte: Morre Pindu, ex-jogador do União

Junto com Mário Sérgio, seu velho amigo, na época os dois adotaram um cabelo estilo Black Power, que estava na moda nos ano 70. Com isso, muitos chamavam esses jogadores de “Geração Black Power”.

Jogador polivalente chegou a atuar em todas as posições, incluindo a de goleiro, em uma partida contra o Barra do Garças, na década de 80, quando o arqueiro titular do União, Almeida foi expulso e a equipe já havia feito todas as substituições.

Atuou como jogador até 1984 e depois foi técnico, preparador físico e dirigentes do Colorado.

Ele ainda foi administrador do novo e do antigo estádio Luthero Lopes.

Na política era apoiador do ex-deputado Jota Barreto e foi ainda assessor dos vereadores Gudo e Hélio Picchioni.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também