Peugeot Citroën volta a registrar resultados positivos

Picture of Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Peugeot Citroën volta a registrar resultados positivos

Compartilhe:

Dois anos depois de ficar no limite da falência, a montadora francesa PSA Peugeot Citroën anunciou na última quarta-feira (24) que voltou a registrar resultados positivos em 2015, com um lucro líquido de 1,2 bilhão de euros.
A PSA, com suas marcas Peugeot, Citroën e DS, é o primeiro grupo automobilístico francês em termos de unidades produzidas, 2,97 milhões no ano passado, um terço deles na França. Com o resultado de 2015, a montadora anunciou que pagará bônus a todos os seus empregados.
Atingido pela crise do automóvel europeu em 2008-2013, o grupo chegou perto da falência no início de 2014, mas se salvou graças à intervenção do governo francês e da montadora chinesa Dongfeng.
O resgate aconteceu em 2014, após a Peugeot anunciar um prejuízo de 2,32 bilhões de eurosem 2013, advertindo que pode continuar no vermelho até 2016.
Com o plano, tanto a Dongfeng quanto o governo pagaram 800 milhões de euros por uma fatia de 14% da montadora, equivalente à participação reduzida da família fundadora no negócio.
Naquele mesmo ano, a PSA trocou de comandou: o português Carlos Tavares, ex-Renault, assumiu o lugar de Philippe Varin na presidência do conselho.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também