Pessoas físicas e jurídicas devem fazer ou atualizar o cadastro

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Pessoas físicas e jurídicas devem fazer ou atualizar o cadastro

Prestadores de serviço que atuam no setor de turismo – pessoas físicas e jurídicas devem fazer ou renovar o cadastro no Sistema cadastur para trabalhar dentro da legalidade e obter diversas vantagens, com a visibilidade do negócio e mais acesso a linhas de crédito. A gerente do Departamento de Turismo de Rondonópolis, Melissa Tonsic, explica que tanto o cadastro quanto a renovação podem ser feitos pelo sistemaon line, no sitewww.cadastur.turismo.gov.br.

A secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, anuncia que o Departamento de Turismo está à disposição dos interessados para repassar informações a respeito do sistema e orientação sobre o preenchimento do cadastro que é oferecido de graça, além de ajuda com a impressão dos formulários, caso a pessoa enfrente dificuldades nesse sentido.

Stefânia Pasqualotto acrescenta que os prestadores de serviço vão receber apoio da prefeitura também com o encaminhamento da documentação para a Secretaria-adjunta de Desenvolvimento do Turismo do Estado, que faz parte da Pasta de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

Obrigatoriedade

O sistema de cadastro é ofertado a todos os segmentos de turismo, isento de qualquer cobrança de taxa. A medida é obrigatória para as agências de turismo, os meios de hospedagem, as transportadoras e os guias turísticos, as organizadoras de eventos, os acampamentos e os parques temáticos.

Além dos segmentos que são obrigados a cumprir com a exigência, podem se cadastrar casas de espetáculos e equipamentos de animação, centros de convenções, empreendimento de apoio ao turismo náutico ou à pesca esportiva, locadoras de veículos, empreendimentos de entretenimento, lazer e parque aquático, prestadores de infraestrutura de apoio para eventos, prestadores especializados em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias e bares.

Com o cadastro, as empresas prestadoras de serviços na área de turismo têm a vantagem de ganhar mais visibilidade, prioridade nas linhas de crédito, oportunidade de qualificação e de acesso ao mercado com participação em eventos como salão de turismo, feiras e eventos nacionais e internacionais, além de conseguir divulgar a marca nos principais pontos turísticos do Estado.

+ Acessados

Veja Também