Perfil fake da Havan causa furor em internautas de Rondonópolis

Reprodução da página fake da Havan Rondonópolis

Uma conta de perfil  no Instagram usando o nome da loja Havan Rondonópolis, causou furor na rede social e gerou milhares de seguidores em poucas horas. No final da tarde de domingo, o perfil contava com quase sete mil seguidores e com nenhuma postagem, na manhã de segunda já estava fora do ar.

No perfil, estava escrito que quem seguir a loja receberia um vale compras no valor de R$500  no estabelecimento. No entanto, o perfil não é oficial da loja de departamentos e quem compartilhou ou seguiu não vai ganhar nenhum tipo de vale compras, pois se trata de uma página fake. A Havan tem uma conta oficial onde a loja é apresentada, o perfil oficial da Havan, tem 2,7 milhões de seguidores e pode ser acessado no seguinte endereço: https://www.instagram.com/havanoficial/?hl=pt-br

No ano passado, esse mesmo golpe aconteceu, por exemplo, em Vitória da Conquista, onde era oferecido um vale compras no valor de R$ 150. Neste caso, a diretoria da Havan abriu apuração para identificar o suspeito de criar um perfil fake. O mesmo procedimento, no entanto, deve ser tomado com relação ao que ocorreu em Rondonópolis.