Penitenciária feminina realiza evento em homenagem ao Dia das Crianças

Pula-pula, piscina de bolinhas, doces, mini estúdio para fotos e brinquedos de presente fizeram a alegria de 66 crianças

Dia das Crianças na Penitenciária Ana Maria Couto May - Foto por: Sispen


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) promoveu, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), um evento em comemoração ao Dia das Crianças, no horário especial de visitas neste domingo (13.10), às 08h, na Penitenciária Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

Voltado para os filhos das reeducandas, a festa reuniu 66 crianças. A programação incluiu pula-pula, piscina de bolinhas, doces e mini estúdio para fotos. As crianças ganharem doces e brinquedos de presente (bolas, bonecas, carrinhos e jogos pedagógicos).

Segundo a diretora da penitenciária, Maria Giselma Ferreira, o objetivo do evento é aproximar as mães dos filhos na data comemorativa. “É de suma importância proporcionar para as recuperandas um momento com os filhos em um dia como esse porque apesar de estarem presas, elas sentem necessidade de estar presente, proporcionar um almoço e brinquedos diferentes. Para nós é gratificante poder ver as mães e as crianças brincando juntas”.

A animação do evento e doação de brinquedos foi uma parceria com a Igreja Universal.