Pedetistas definem apoio unânime a advogado Euclides Ribeiro

Os convencionais do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) aprovaram, na noite desta quarta-feira (16/9), o apoio unânime ao advogado tributarista Euclides Ribeiro (Avante) para a disputa ao Senado, na eleição suplementar paralela às Eleições Municipais.

O presidente do partido, deputado Allan Kardec, comandou a convenção a partir da sede do diretório, junto com outros membros da Executiva. Ele parabenizou a participação online de dezenas de representantes da sigla nos municípios.

O deputado disse que o apoio é resultado do fato de não haver como o PDT apoiar os demais pré-candidatos pelo o que eles representam. “Foi uma decisão unânime de apoio ao doutor Euclides. O PDT está oficialmente na coligação dele”, afirma.

Segundo Allan Kardec, o advogado Euclides conseguiu trazer aos pedetistas um discurso e propostas em sintonia com as pautas nacionais e locais do partido. O partido do advogado, o Avante, foi aliado da candidatura presidencial de Ciro Gomes em 2018.

“O doutor Euclides traz para dentro do PDT o debate da recuperação do CPF do nosso povo. E o debate da denúncia do capital especulativo, que muitas vezes domina a política de Mato Grosso. Isso está de acordo com o programa do Ciro Gomes, o CPCiro, de recuperação dos CPFs do endividamento”, explica o presidente do PDT a respeito das motivações do partido e correligionários para apoiar Euclides.

Deputado Allan Kardec informou ainda o apoio à chapa ao Senado do PROS, PDT, PSB e REDE. Ele disse que há diálogo também com o Cidadania e Solidariedade para eventual apoio.